Skip to content

Top 10 – Melhores cenas Gay do cinema

maio 6, 2011

O STF (Supremo Tribunal Federal) reconheceu ontem, dia 5 de Maio, em decisão unânime a união civil homossexual. Para comemorar este importante avanço na luta contra a homofibia e o preconceito, vamos mostrar para vocês as 10 melhores cenas gays da sétima arte.

10. O Golpista do Ano – Protagonizado por Ewan McGregor e Jim Carrey, mostra um casal de gays que se conhece na prisão. Na cena, eles incomodam outros presos durante uma transa noturna.

9. As Horas – Filme interamente dedicado a contar histórias de lésbicas. Julianne Moore e Toni Collette são duas vizinhas, donas de casa típicas da década de 50, que acabam se beijando casualmente.

8. A Gaiola das Loucas – Refilmagem de um filme francês da década de 70, mostra um casal gay dono de uma casa noturna GLS. Para fugir da imprensa, um senador conservador interpretado por Gene Hackman, se veste de drag queen e foge com sua futura família, pois sua filha se casará com o filho do casal gay.

7. Garotas Selvagens – Denise Richards e Neve Campbell interpretam duas colegiais criminosas que protagonizam esta excitante cena lésbica na psicina.

6. Para Wong Foo, Obrigado por Tudo! Julie Newmar – Difícil imaginar os machões Wesley Snipes e Patrick Swayze interpretando drag queens. Na cena de abertura do filme, você acompanha a montagem e transformação dos dois.

5. Ligadas pelo Desejo – Antes de estourar com Matrix, os Irmãos Wachowski (um deles, inclusive, acabou virando Irmã), dirigiram este thriller lésbicos. Na cena em destaque, a primeira vez das gatas.

4. Será que Ele É? – Um professor de uma pacata cidade do interior, interpretado por Kevin Kline, tem sua vida transformada em um inferno quando um de seus ex-alunos ganha um Oscar por um papel gay e, no discurso, declara que se inspirou nele para o papel. Na cena, ele tenta, em vão, passar por um teste de masculinidade.

3. Cidade dos Sonhos – Filme polêmico e confuso do diretor David Lynch, tem uma das cenas lésbicas mais empolgantes do cinema, estrelada pelas protagonistas Laura Harring e Naomi Watts.

2. O Segredo de Broke Back Mountain -Tocante filme sobre a paixão de um casal de cowboys gays, ganhou diversos Oscars. Na cena, com Heath Ledger e Jake Gyllenhaal, o casal dá um beijo emocionante depois de anos sem se verem.

1. Canções de Amor – Musical francês, conta as reviravoltas do personagem de Louis Garrel que vive com duas garotas e quando uma delas morre, acaba se envolvendo com um jovem estudante. A cena em questão, é uma das mais românticas já filmadas, capaz de derrubar preconceitos para quem não acredita que todas as formas de amor são possíveis.

2 Comentários leave one →
  1. Rafaela permalink
    maio 14, 2011 18:22

    Pra mim faltou ‘Do começo ao fim” e principalmente ‘E sua mãe também’ !!!!

  2. maio 14, 2011 21:38

    Ué, não tem Femme Fatale u.u

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: